11 de jul. de 2015

5 coisas para bailarinas(os) fazerem nas férias ♥



     Não sei vocês,mas sempre que entram as férias me bate uma tristeza por saber que vou ter que ficar um mês longe do ballet.Porém,não é motivo para ficar parada!Confiram estas dicas para as férias.


    1- Cursos de Férias!

   


   Apesar de não gostar das férias longe do ballet,preciso admitir que amo os cursos que acontecem neste período.Geralmente são mais intensivos,como o que me inscrevi que são 5 dias com 1 hora e meia de aula (fora o curso de alongamento que é em seguida).Ter aula com um professor diferente é uma experiencia muito boa.

   2- Hora de alongar


   Mesmo durante as aulas existe aquela preguiça de alongar em casa.Nas férias entao,nem se fala.Mas vale a pena tirar um dia na semana para fazer um boom alongamento.Assim quando voltar as aulas não vai sentir tanta diferença.(Em breve faço um post da minha rotina de aquecimento + alongamentos ♥)




    3- Treinar

"A prática leva a perfeição" - em tradução adaptada 
 
 Sabe aquele passo sofrido de se fazer ? E aquela pirueta que nao sai de jeito nenhum ? As férias estão ai para treinar! Reserve um dia só para o treino daqueles passos que você não se sente muito confiante de fazer.E se não conseguir,relaxe! Conte com a ajuda da sua professora quando as aulas voltarem.

   4- Assistir Ballets


    Uma coisa que amo de paixão é passar tardes/noites assistindo ballets de repertorio principalmente.E como é dificil conseguir ir ao cinema ou ver ao vivo um ballet,acabo baixando para assistir.No começo achava quase impossivel encontrar os ballets,mas depois que encontrei o site Vídeos de Ballet Clássico , tive minha esperança renovada.Isso porque a dona do blog é um amor e se preocupa sempre em trazer novos ballets e disponibilizar de uma maneira que todos possam baixar.Recomendo muitissimo que baixem por lá ♥

    5- Estudar,estudar e estudar


   A ultima coisa que queremos ouvir nas férias é justamente isso: estudar! Mas,relevé é com plié ou sem ? Ou esse é o elevé ? Sissone ou assemblé ? Agora é hora de tirar todas essas dúvidas! Assista vídeos no youtube ou veja em dicionarios de ballet online os passos e suas diferenças,ajuda muitoo.Pretendo começar a fazer um dicionario online para todos,mas se quiserem,é claro.

   Estas são as dicas de hoje para bailarinas e bailarinos aproveitarem beem estas férias.Se tiverem mais dicas deixem nos comentários para todos poderem ver também.

  Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário