10 de jul. de 2016

Minha primeira aula de ponta ♥



     Há quanto tempo,não ? Terceiro ano é assim: só correria!Passado isso,hoje vim contar de uma experiencia muita marcante pra mim,ocorrida nesse ano,minha primeira aula de ponta! Não é incomum encontrarmos meninas que começam o ballet e estejam ansiosas para o dia que possam colocar as pontas.

    Voltei ao ballet tem 1 ano (ja havia feitos a alguns anos antes e quando pequena) em uma turma de ballet adulto iniciante.Queria muito a ponta,mas sabia que levaria tempo.Ainda mais por ser turma de ballet adulto,tudo costuma ser mais complicado.No meio do ano passado,comecei a fazer aula de iniciante e elementar em seguida,passando esse ano a turma do elementar.E que boa noticia nao ouço quando começo nessa turma ? Após as aulas teríamos meia hora de ponta.Nossa!Como fiquei animada!
   Isso aconteceu por volta do meio de fevereiro.Na mesma semana fui toda ansiosa comprar a sapatilha e costurar ela o mais rapido possivel.Infelizmente recebi a noticia que não começariamos ainda,só no inicio de março;poréém,uma aula de ponta iniciante havia começado.Jã sabem né ?
   Coloquei minhas ponteiras e a sapatilha na bolsa,junto com alguns esparadrapos e fui toda feliz fazer a aula.Foi uma aula bem memoravel por alguns motivos:

  1. Estava naqueles dias não é muito agradável fazer aula assim 
  2. Cheguei atrasada! E pra piorar,não sabia como amarrar exatamente as sapatilhas.Estava tão nervosa que fiquei ainda mais desastrada!

    Minha ansiedade estava tão grande que quando não conseguia fazer um passo direito ficava ainda mais nervosa,ainda mais com várias pessoas observando do lado de fora.Fora isso tudo,a experiencia no geral foi boa.Não fiquei com os  pés nem as pernas doloridas após as aulas como costumam dizer.Foi tudo ok!
   Aah,no dia seguinte tive a minha aula de ponta após a aula mesmo!Meus pés ficaram um pouco mais doloridos,mas já havia pego o jeito de onde colocar os esparadrapos e como proteger melhor meus pés.Inclusive,depois descobri a ponteira que me adaptava melhor e uns truques básicos pra tornar mais confortavel
    O mais incrivel é ver todo o progresso.De uma aula na qual mal saia um échappe,ver que consigo fazer um chainé ou piqué na ponta é uma conquista enorme!
    Acho que enrolei demais!Enfim meninas,contem sobre sua primeira experiencia com as pontas!

   Beijoos 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário